sábado, 1 de fevereiro de 2014

Leituras de Janeiro

Infelizmente, as férias acabaram! Mas, felizmente, eu consegui ler 13 (bati meu recorde, de 12 livros!) esse mês!

Então, como esse ainda é o meu primeiro mês de blog, e essa é a primeira postagem desse tipo que eu faço aqui, ela vai ficar meio confusa... Eu peço pra vocês escreverem nos comentários o que mais gostaram e o que menos gostaram nela, pra eu diminuir a confusão, ok?
Então vamos ao post!




1- Estilhaça-me - Tahereh Mafi (3.0/10.0)

Sinto dizer que eu fiquei triste pelo fato de essa ter sido minha primeira leitura de 2014.
Estilhaça-me foi um livro fraco, que deu todo o foco no romance, e acabou com a distopia, que seria "a" distopia se fosse bem aproveitada. (do mesmo jeito que o livro Destino, da Ally Condie) E não basta focar totalmente no romance, tem que ser na parte FÍSICA do romance.
Decepcionante.


2- Anjo Mecânico - Cassandra Clare (9.5/10.0)
Foi uma surpresa!
Pelo fato de se passar na Inglaterra antiga, eu achei que ia ser um livro histórico, com menos ação, personagens estereotipados, etc. Mas "As Peças Infernais" se provou tão viciante quanto "Instrumentos Mortais"!
Eu simplesmente adorei o mistério no assassinato da garota, e o final foi surpreendente! Cheio de reviravoltas, ouso dizer que ainda mais que em TMI. Porém eu senti falta dos lobisomens e das fadas.

3- Como Eu Era Antes De Você - Jojo Moyes (9.0/10.0)
Lindo. De verdade.
Todo mundo fala que o livro mais emocionante e mais lindo que já leram foi A Culpa É Das Estrelas. É um livro bonito? É. Mas Como Eu Era Antes De Você é muito melhor.
Lou e Will são personagens que realmente parecem reais, não só nas atitudes como na personalidade. A vida de cada um também parece a vida de gente comum, e os detalhes da doença de Will melhoram ainda mais a história.

4- Partials - Dan Wells (8.0/10.0)
Com um clima de distopia estilo Divergente, Partials é uma leitura fácil e fluída. O início é meio parado, mas continue e eu tenho certeza que você vai gostar!
Além disso há alguns erros de revisão, o que deixa o livro um pouco confuso. Porém, logo você se acostuma com os travessões fora do lugar.

5- Tormenta - Lauren Kate (8.5/10.0)
Esse foi uma releitura.
Da primeira vez que eu li Tormenta eu não curti muito, mas esse mês... Eu adorei! Não sei o que mudou, mas eu realmente gostei e quero ler o resto da série.
Depois de Fallen, a Luce amadurece mais, e rfica mais decidida e independente. Daniel também não é mais o mesmo, e descobrimos que ele não é o príncipe dos sonhos de Luce. E também descobrimos que Cam não e o vilão, que Anjos podem morrer, que existe uma escola para Nephilins... Enfim, Tormenta é o livro "revelação" da saga.

6- Diários de um Vampiro, O Confronto (7.5/10.0)
Eu nem sei porque eu li o segundo livro se eu não tinha gostado do primeiro... Acho que, pelo fato de eu estar amando a série, e porque eu tinha ele em Ebook contribuíram para a decisão.
O Confronto foi bem melhor que O Despertar, mas não chegou nem perto da série! Continuei achando o livro sem detalhes e sem ação. Mas a Bonnie, o Stefan (nunca pensei que eu ia falar isso!) e o Damon salvaram o livro!

7- Quem É Você, Alasca? - John Green (9.0/10.0)
Mestre Green com mais um dos seus livros maravilhosos!
Esse livro foi surpreendente! Pela sinopse, eu achei que eu não ia gostar muito... Mas (admito), já que foi escrito pelo John eu resolvi ler... E amei!
Quem É Você Alasca foi um livro bonito, a sua maneira, e que me fez pensar: qual será meu Grande Talvez? E, claro, como sair do labirinto?
Mais uma vez John escreveu um livro irônico, divertido, bonito e que, acima de tudo, nos faz pensar.

8- O Projeto Rosie - Graeme Simsion (8.0/10.0)
Excêntrico.
O Projeto Rosie foi um livro bem diferente dos que eu estou acostumada. Apesar de ser um romance, o foco não está lá, e explora mais a cabeça de Don.
Há alguns erros de ortografia no livro, mas nada que atrapalhe a leitura. A história de Rosie e de Don também podia ser mais bem contada, mas valeu a pena ter lido O Projeto Rosie! Muito original, eu recomendo!

9- Para Sempre - Alyson Noël (5.0/10.0)
Eu estava com expectativa muito alta para ler Para Sempre. Já tinha ouvido falar muito bem dele, ficou na lista dos mais vendidos do The New York Times e tem uma sinopse super interessante.
Porém, Para Sempre é um livro bom. Nada mais.
Está procurando um livro fácil, romântico e para passar o tempo? É para isso que eu recomendo Para Sempre.

10- Dezoito Luas (9.0/10.0)
Dezoito Luas é o meu favorito da série agora. Eu estou completamente apaixonada pelo livro! Inteligente, envolvente e misterioso, superou o resto da série!
Porém eu senti muita falta de alguns personagens e algumas partes são confusas. Mas Dezoito Luas com certeza merece um 9.0!

11- O Caçador de Pipas - Khaled Hosseini (9.5/10.0)
O Caçador de Pipas é uma história linda, comovente e emocionante. Khaled escreve muito bem, de um jeito único; e seus personagens são muito bem construídos, eles parecem quase humanos! As situações criadas e a história de vida de cada um faz o livro parecer quase real!
 Com certeza eu recomendo O Caçador de Pipas. Devo avisar que eu não chorei na história, apesar da tristeza e beleza; mas isso não diminuiu o quanto gostei do livro.

12- Em Algum Lugar do Paraíso - Luis Fernando Veríssimo (7.5/10.0)
Veríssimo traz outra vez crônicas divertidas e alegres. Ele retrata muito bem situações cotidianas, ou não tão cotidianas assim... Porém, dessa vez, as crônicas foram menos engraçadas, e eu ri menos. As minhas crônicas preferida foram as da câmera no elevador e do astronauta.

13- A Garota Americana - Meg Cabot (8.0/10.0)
Apesar dos livros da Meg não serem excepcionalmente inteligentes, eu gosto muito de A Garota Americana. Ele é leve, divertido e te faz pensar sobre o certo e o errado. Os personagens (principalmente a Lucy e o David) são muito bem constyruídos, e as ações condizem com o pensamento. Apesar do fim previsível, é um bom livro!



-Ranking Janeiro:

13- Estilhaça-me 
12- Para Sempre
11- Diários do Vampiro
10- Em Algum Lugar Do Paraíso
9- Partials
8- A Garota Americana
7- O Projeto Rosie
6- Tormenta
5- Quem É Você, Alasca?
4- Dezoito Luas
3- Como Eu Era Antes De Você 
2- O Caçador de Pipas
1- Anjo Mecânico




Não se esqueçam de comentar, gente! Beijos!



2 comentários:

  1. Oi, Leticia! Tudo bem? Eu sempre curto esses posts de retrospectiva dos livros lidos no mês! E UAU 13 livros? UAU! haha Dessa sua listinha, estou bastante curiosa para conferir o livro " Partials", li poucas resenhas do livro, mas em todas elas me deixara, super curiosa. E tem também o "Como Eu Era Antes De Você" que está na minha lista de desejados desde quando foi lançado, estou louca para ler esse livro! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O meu recorde de livros foi em Janeiro, eu li 5. Mas eu vou tentar ler mais esse mês, e eu li esse "Quem é você, Alasca?" e gostei muito tbm!

    ResponderExcluir