sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Orelha do Livro: John Green



Hoje estou começando com uma nova coluna aqui no blog. Não vou ter dia certo para postar, que nem a maioria dos blogs tem para suas colunas, mas pelo menos todo mês ela vai estar aqui!
(Para os curiosos: se chama Orelha do Livro pois é lá que geralmente fica um resuminho da vida do autor)







Todo mundo aqui já deve ter ouvido falar no John Green: autor de "Quem É Você, Alasca?", "O Teorema Katherine", "Cidades de Papel", "Will & Will" (junto com David Levitham), "Deixe a Neve Cair" (junto de Maureen Johnson e Lauren Myracle) e claro, o famoso A Culpa É Das Estrelas. Mas alguém conhece alguma coisa sobre ele? (além do falado na orelha do livro, que geralmente ninguém lê)
John Michael Green nasceu em Orlando (cenário de seu livro Cidades de Papel) em agosto de 1977. Ele se mudou para Ohio e cursou Inglês e Religião (explicadas as aulas tão bem dadas de Quem É Você, Alasca?). Depois de se graduar, teve a inspiração para escrever seu primeiro romance Looking For Alasca (Quem É Você, Alasca?), que se tornou bestseller nos Estados Unidos e ganhou vários prêmios literários importantes.
Além de escrever, John Green mantém com seu irmão Hank Green o canal no youtube "Vlogbrothers", um dos Vlogs mais famosos do mundo.
No seu tempo livre, John é um grande fã do Campeonato Inglês de Futebol, mas ele não fala para que time torce, porque não quer alienar possíveis leitores. Ele admite, entretanto, ficar arrepiado toda vez que ouve: "Você nunca anda sozinho".
Atualmente, mora em Indianópolis (cenário de A Culpa É Das Estrelas) com sua mulher.

Livros:
Looking For Alaska (2005)
An Abundance Of Katherines (2006)
Paper Towns (2008)
Let It Snow (2008)
Will Grayson, Will Grayson (2010)
The Fault In Our Stars (2012)


Prêmios:
Michael L. Printz Award
Edgar Award
Duas vezes finalista do L. A. Times Book Prize


"Eu vi a minha vida ser mudada por livros, e honestamente não há inspiração maior do que a oportunidade de fazer isso por outras pessoas.” – John Green

2 comentários:

  1. Meu querido amor, John Green! Ele me fez ficar apaixonada por um cara que nem existe. O Quentin de "Cidades de Papel". Pretendo ler os outros livros dele, com certeza. Ele já se tornou um dos meus escritores preferidos. E depois de ler o livro, estou mega ansiosa pra ver "A Culpa é das Estrelas". Acho que todo mundo né? hahahahahaha Belo post ;)

    Beijos, contos-de-duas-doidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa nova coluna!!!!! Conheci o John Green por causa do "Vlogbrothers" e só depois fui ler algum livro dele, ou seja, basicamente por já ter uma afeição ao cara eu sempre acabo gostando das obras do João Verde hehe Ele é um daqueles autores que você tem uma baita vontade de conhecê-lo em algum dia! Adorei o post!! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir