sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Orelha do Livro: Suzanne Collins

 
Suzanne Collins (popularmente conhecida como Tia Suzanne e Assassina Procurada), nasceu em Hartford,  Connecticut, em agosto de 1962. Fez faculdade de Escrita Dramática na New York University.

Começou como roteirista da Nickelondeon, escrevendo os programas Clarissa Explains It All, Little Bear, Clifford´s Puppy Days (eu adorava esse desenho, hahaha! Já era fã da Suzanne desde pequena!), entre outros desenhos infantis.

Em 2003, escreveu o livro Gregor The Overlander (em português Gregor, o Guerreiro da Superfície, e deu continuidade a série de 5 livros, até 2007. 

Em setembro 2008 lançou The Hunger Games (Jogos Vorazes), o primeiro livro da sua série best-seller; que dois meses depois já estava na lista dos mais vendidos do renomado jornal The New York Times, no qual permaneceu durante mais de cem semanas consecutivas.

O livro foi bem recebido pela crítica -por mais que tenha sido comparado com o japonês Battle Royale. John Green e Stephen King foram alguns dos escritores que elogiaram a escrita de Collins.


Livros: 
The Underland Chronicles (2003-2007)
Hunger Games Series (2008-2010)
Year of The Jungle (2013)

Prêmios:
Nickelondeon Kids´ Choice Award: Best Book
Teen Choice Award: Best Book


"Eu tive uma vida de amor e mitologia" -Suzanne Collins

Nenhum comentário:

Postar um comentário