terça-feira, 1 de abril de 2014

Leituras de Março

 Março, mais uma vez, foi um mês que eu consegui quebrar a macumba de 11 livros (quem seguia meu Instagram sabe que eu sempre leio 11 livros por mês, ninguém sabe porquê)! Dessa vez eu li 12, mas a maioria tinha no máximo umas 250 páginas. Mas foi um mês Ó-T-I-M-O!
Vamos ao, post?



1- Impecáveis - Sara Shepard (8.5/10.0)
Esse mês eu li 3 livro da série Pretty Little Liars! É a minha nova paixão!
Mas, sobre Impecáveis em particular, eu achei ele ótimo, mas não o melhor da série. Ainda achei que o livro parecia uma "propaganbda ambulante", citando várias marcas e etc. Mas a Sara sabe como nos deixar super curiosos! Em nenhum momento eu queria largar o livro, era impensável não saber o fim, por mais cansativa que a narrativa ficasse.

2- Insurgente - Veronica Roth (9.5/10.0)
Eu resolvi reler Insurgente por causa do lançamento de Convergente (yay!) no mês passado. Eu amo demais a trilogia, mas Insurgente foi, na minha opinião, o pior livro (e olha que ele ganhou um 9.5, pra vocês terem ideia do quão incrível são os livros!). A maioria das partes não tiveram a mesma energia de Divergente, e eu acho que a narrativa da Veronica caiu bastante. Porém, ela conseguiu passar a energia distópica da Chicago futurística que ela criou de um jeito muito melhor que em Divergente! Foi uma ótima continuação.

3- Cidade dos Ossos - Cassandra Clare (10.0/10.0)
Vocês não tem noção do quanto eu amo essa série!
Cidade dos Ossos, é mais ou menos assim: ou você ama ou você odeia. Graças ao Anjo que eu amei o livro, pois eu estaria perdendo uma saga realmente ótima se eu não tivesse gostado!
O livro mistura ação, romance, mistério, fantasia e pega alguns mitos bíblicos emprestados (mas não é nem um pouco religioso; quem já leu Fallen entende do que eu estou falando) para contar a história cheia de reviravoltas de Clary Fray. Cassandra conseguiu equilibrar a mitologia com a atualidade, o sarcasmo com a seriedade e o romance com a ação perfeitamente! Porém o livro tem muitos momentos confusos, e você só entende muitos deles mais para frente da saga.

4- Convergente - Veronica Roth (9.9/10.0)
Surto do mês: quando Convergente chegou aqui em casa. Meu Deeeeus, eu surtei loucamente com esse livro!
Pra começar, tem muito mais romance que no resto da série. Depois, o Uriah e a Christina aparecem direto no livro. E ele consegue tapar todos (TODOS) os buracos dos outros dois livros.
Mas aí vem o final.
Seria super mentira eu falar que o fim do livro não me decepcionou. Eu acho que deve ter sido um dos finais mais decepcionantes de toda minha vida! Tudo bem, muita gente achou a Veronica uma escritora revolucionária por causa do fim, mas eu acho que ela decepcionou muitos fãs. E é só por causa disso que eu dou um 9.9 para o livro, pois o resto é simplesmente perfeito.

5- Perfeitas - Sara Shepard (9.0/10.0)
Apesar de Impecáveis não ter sido tão bom assim, eu tinha que descobrir o final! (Sério, saber o final da série PLL é uma necessidade que só perde pra, sei lá, oxigênio) E aí eu li Perfeitas. Meu Deus, que livro é esse??? Ele é chocante! Acabou com meu sono, sério, eu passava a noite toda pensando no que ia acontecer.
Mas o "pior" de tudo foi o final. Agora eu tive certeza que Sara Shepard é a mestra da curiosidade. Foi um fim surtante! E ler "Inacreditáveis" agora estava no topo da minha lista de prioridades.

6- Harry Potter e a Câmara Secreta - J. K. Rowling (*---*)
Pessoalmente, eu acho esse um dos livros que mais me dão medo na série. A J. K. conseguiu criar uma atmosfera de desespero em Hogwarts, sem tirar a alegria do livro. Apesar desse ser um livro tenso, ele explode de personagens divertidos, cenas engraçadas e momentos alegres. Foi o equilíbrio perfeito! Eu só queria que o livro tivesse uma descrição das aulas, da magia que eles aprendem no castelo um pouco melhor, pois eu acho que as aulas são super interessantes...

7- Eva - Anna Carey (8.5/10.0)
Eva é bem fininho, com uma capa nada atrativa e um título sem graça. Eu estava super desanimada a começar a lê-lo, mas uma amiga me obrigou. E, meu Deus, como eu amei esse livro!
Ele é lindo e diferente com "uma visão original do que significa amar" (palavras de Lauren Kate, a autora de Fallen). Tem um pouco de ação, um pouco de sociedade distópica e muito romance! Porém, é um livro bem... Inocente, eu acho. Eva (a personagem principal) é daquele tipo meio moca morta, que não se toca nem se a situação estiver dançando, nua, na frente dela! E, pelo fato do livro ser do ponto de vista dela, muitas vezes isso ficava irritante. A narrativa se perdia um pouco por conta da Eva. Mas talvez isso melhore no segundo livro da saga, que eu estou doida para colocar as mãos!

9- O Príncipe e o Guarda - Kiera Cass (9.5/10.0)
Os dois contos ("O Príncipe" e "O Guarda") mostram a perspectiva do Maxon e do Aspen, sobre uma parte da história (o Maxon fala sobre um pedaço de A Seleção e o Aspen fala sobre um pedaço de A Elite), o que eu achei uma coisa completamente incrível! Isso muda toda a sua perspectiva sobre a história, porque você começa a ver tudo de um jeito tão diferente!
Kiera, você é um gênio.
A escrita se adaptou ao Maxon e ao Aspen, e me mostrou coisas que eu não esperava. E o livro ainda teve Bônus: três capítulos de A Escolha, uma lista completa das Selecionadas, uma lista das castas, uma entrevista com a Kiera, árvores genealógicas do Aspens, do Maxon e da America, trilhas sonoras de A Seleção e de A Elite.
Eu vou me casar com esse livro.
Resenha: http://not-anerd.blogspot.com.br/2014/03/resenha_20.html

10- Inacreditáveis - Sara Shepard (9.5/10.0)
Eu disse que eu perdi o sono lendo Perfeitas, certo? Dessa vez eu virei a noite lendo Inacreditáveis!
Ele acabou com a minha curiosidade, tudo que eu queria saber estava naquele livro. Eu acho que seria o fim perfeito para a série; teve muita tensão para um livro só, e muita revelação também.
Mas o epílogo... Ele me deixou super curiosa... E, sabe, pode ter muita história depois de uma história.

11- Minha Vida Fora De Série - Paula Pimenta (8.5/10.0)
Eu já reli esse livro umas 17389 vezes, e não deixo de achá-lo tãoooo fofo! A Paula contou a história da Priscila de um jeito tão fofo... E a história dela também é super meiga. Eu só acho que algumas partes são açucaradas demais! Isso cansa um pouco o livro. Mas, fora isso, você consegue relê-lo 187451870938 vezes que você nunca vai ser cansar!

11- Finale - Becca Fitzpatrick (9.5/10.0)
-coloquem uma música triste pois a saga acabou, NÃÃÃÃÃO-
Livro incrível, com muita ação até a última página. Mesmo sendo o "Finale", Becca não deu trégua na saga, nem no último capítulo. As reviravoltas não deixaram de me surpreender, mesmo eu estando acostumado com o ritmo de Hush Hush. A relação Patch + Nora deu uma esfriada, o que me foi horrível! Mas o final não acabou com a minha vida que nem Convergente. Foi um ótimo fim!

12- Os Sete - André Vianco (8.0/10.0)
O livro "Os Sete" é o primeiro livro de uma saga de cinco (se eu não me engano), é um livro brasileiro de terror e é incrível!
Eu realmente não sei como André Vianco conseguiu transformar o Brasil em um cenário tão bom para uma trama vampírica. Vianco não só conseguiu tornar o Brasil super interessante, como também conseguiu fazer a coisa toda ficar mais real do que se o livro se passasse em outro país. Ele tem uma criatividade sem limites! Quando você acha que tudo está bem, que não tem mais nada para acontecer, acontecem reviravoltas impressionantes (sobretudo as duas últimas, bem no finalzinho). Ele sabe nos deixar curiosos até o último ponto final.
Resenha: http://not-anerd.blogspot.com.br/2014/03/resenha_31.html


Ranking:
12- Os Sete
11- Minha Vida Fora de Série 
10- Eva
9- Impecáveis
8- Perfeitas
7- Insurgente
6- Inacreditáveis
5- Finale
4- O Príncipe e o Guarda
3- Convergente
2- Cidade dos Ossos
1- Harry Potter e a Câmara Secreta

Nenhum comentário:

Postar um comentário