segunda-feira, 12 de maio de 2014

Leituras de Abril

Dia 12 de maio, e eu estou postando as leituras de abril! Demorei, né? :///
Dessa vez eu li os "abençoados" 11 livro, parece que 2014 está começando a ficar normal...


1- Perversas - Sara Shepard (9.5/10.0)
Mais um mês apaixonada por PLL! Depois de Impecáveis, eu simplesmente precisava de Perversas. Mas o ruim do livro foi que pareceu que a série tinha acabado no final! Eu fiquei um pouco "como assim? Tem mais?" e perdi um pouco da animação para ler o próximo. Mas, fora isso, foi perfeito!

2- O Códex Dos Caçadores De Sombras - Cassandra Clare e Joshua Lewis (10.0/10.0)
Eu só tenho uma palavra para esse livro: AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!
Eu nunca vi um guia literário melhor que esse. (Os Diários do Semideus e Os Arquivos Perdidos que me perdoem!) A Cassie (e o marido dela) explicaram tudo que um fâ poderia querer saber (e o que você não queria saber também, doga-se de passagem), e ainda deu o toque de TMI que a gente ama com bilhetinhos entre a Clary, o Simon e o Jace! É pra amar loucamente <3

3- Labirinto - Kate Moss (3.0/10.0)
Definitivamente foi o PIOR livro desse ano. E eu espero que eu não leia nenhum tão ruim quanto esse.
Eu estava super animada, já que a sinopse é incrível e a capa é linda, mas narração, a escrita e a trama mesmo... Eu basicamente dormia enquanto lia.
Não me entendam mal, a história até que é legalzinha... Mas só depois que você já leu 380 páginas.
Então, eu só recomendo as últimas 120 páginas do livro. Pois é.

4- Cidade das Cinzas - Cassandra Clare (10.10.0)
O segundo livro da saga Instrumentos Mortais, é daquele que você não consegue largar e precisa do resto da série. (mesmo que seja uma releitura) É chocante, "dark" mas sem perder a ironia e sarcasmo que são a marca registrada de TMI.

5- Uma Bruxa Na Cidade - Ruth Warburton (6.0/10.0)
Não foi ruim, mas também não foi bom.
Obviamente, é um livro sobre bruxas, no qual a personagem principal não sabe quem ela é (como de costume) e faz um feitiço, de brincadeira, e um garoto se apaixona por ela. E ela está apaixonada por ele, quer desfazer o feitiço, descobre que é uma bruxa (bem poderosa), bruxos malvados começam a perseguila, etc, etc, aposto que vocês já sabem o que vai acontecer daqui para frente.
Em resumo: clichê.
Mas o livro se destacou porque a Ruth tem um jeito único de descrever as cenas, e os personagens secundários tem o jeitinho deles (apesar da personagem principal ser clichê, assim como a história).

6- Glee, O Início - Sophie Lowell (8.5/10.0)
Esse foi um livro simplesmente incrível! Mas só se você já viu a série vai entender, pois ele não apresenta os personagens. É escrito de um jeito meio "fanfic", o que foi super interessantes, já que as fics tem uma linguagem e um modo de escrever mais cotidiano do que os livros, e isso combinou muito com Glee, que é um seriado totalmente adolescente.

7- Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - J. K. Rowling (*---*)
Continuando com o projeto "um HP por mês", eu li o terceiro livro da série, que eu amo de paixão! <3
Um dos livros "revelação" da saga (e o único em que não ocorrem assassinatos, sabiam?) e você fica meio que "OMG! Eu não acredito que isso realmente aconteceu!!!", então acho que é por isso que eu gosto do livro: porque você não sabe o que vai acontecer.

8- Cidade de Vidro - Cassandra Clare (10.0/10.0)
Esse é, com certeza, meu livro favorito da série. Além do sarcasmo, choque, ironia, atitude adolescente e "dark" normal, nós temos muito romance e ação. Não é sem motivos que eu amo CdV, é?

9- Cidade dos Anjos Caídos - Cassandra Clare (10.0/10.0)
O livro mais mitológico de TMI, ele transpira magia. É (como diz uma amiga minha) "muito incrível!" O romance se perde um pouco, o que me deixou meio triste... Mas o mistério e o choque de CdAC é uma coisa louca! E o final dele te deixa loucamente desesperado

10- Cidade das Almas Perdidas - Cassandra Clare (10.0/10.0)
Esse livro dói. Sei lá, você simplesmente sente os personagens quando você lê. Você cria uma ligação com eles, e torce pros principais, secundários, terciários, os que só os nomes são citados...
E ele tem (quase) tanta ação quanto CdV, mas muito mais romance. E os planos malignos são muito mais complexos, doidos, difíceis de resolver e emocionantes do que do resto da saga. E, claro, o fim quase nos mata de ansiedade para Cidade do Fogo Celestial! Quem está ansioso? o////

11- Um Dia - David Nicholls (7.5/10.0)
O livro conta a história de Emma (aka Em) e Dexter (aka Dex). E é isso. A história de vida deles.(Ta-daaam!) Cada capítulo é um ano da vida dos dois, e sempre o mesmo dia: 15 de julho, o dia em que os dois "se conheceram".
Um Dia, assim como eu disse quando eu comentei Anna e o Beijo Francês, me deu vontade de largar o livro e simplesmente viver. Mas, diferentemente de ABF, não para tentar encontrar meu Étienne, ter meu "momento Anna", mas sim para fazer minha vida ser menos chata, tediosa, desesperançosa e irritantemente sem objetivo do que a do Dex e da Em.

Ranking de Abril:
11- Labirinto
10- Uma Bruxa Na Cidade
9- Um Dia
8- Glee, O Início
7- Perversas
6- O Códex Dos Caçadores de Sombras
5- Cidade dos Anjos Caídos
4- Cidade das Cinzas
3- Cidade das Almas Perdidas
2- Cidade de Vidro
1- Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Nenhum comentário:

Postar um comentário