terça-feira, 22 de abril de 2014

Resenha


Glee

Título: Glee - O Início
Autor: Sophia Lowell
Editora: Galera Record
Sinopse: Uma oportunidade única para conhecer os bastidores do colégio McKinley - antes mesmo de o New Directions existir aos olhos do Sr. Schuester e descobrir tudo sobre os principais personagens da série Glee. Quando Rachel viu Finn com outros olhos pela primeira vez? Como Quinn e Puck começaram seu romance secreto? Quando Mercedes começou a confundir os conceitos de amigo gay e namorado? E como será que o então amador clube do coral sobrevivia sem um líder destemido? Dica: não era exatamente um sucesso. O livro é baseado na série de TV da Fox criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan. A série é sucesso desde sua primeira temporada e teve 19 indicações ao prêmio Emmy e 11 Golden Globes.

Livro - Glee: O Início

Eu sou uma Gleek viciada, então nem preciso dizer que eu dei um surto quando vi esse livro, certo?
Eu achei que ia ser uma coisa legal, mas nada demais, que não ia acrescentar nada na série e ia ser meio nada a ver.
Mas acho que, pelas minhas resenhas, vocês já devem ter percebido que minha primeira impressão nunca está certa.
Esse foi um livro simplesmente incrível! Mas só se você já viu a série vai entender, pois ele não apresenta os personagens. É escrito de um jeito meio "fanfic", o que foi super interessantes, já que as fics tem uma linguagem e um modo de escrever mais cotidiano do que os livros, e isso combinou muito com Glee, que é um seriado totalmente adolescente.
Assim como "O Príncipe E O Guarda" mostrou lados dos personagens que nós não conhecíamos, porém eles não devem ser reais. Algumas coisas não se encaixam direito com a série, então o livro pode ficar um pouco confuso em alguns pontos. As personalidades dos personagens também não ficam exatamente iguais, por exemplo: a Rachel ficou um pouco mais convencida, o Puck mais amável, a Sue menos cruel. Além disso, parece que a autora deu preferência para contar a história dos personagens não principais (isso se você não contar a Rachel, já que ela aparece bastante) e eu senti muita falta do Finn e do sr. Schue.
A capa do livro não é exatamente bonita, e a sinopse também não é muito atraente. A lombada é um pouco deprimente, já que tem uma foto do Finn/Cory (que, para quem não sabe, morreu ano passado). Mas o conteúdo é uma coisa que nenhum Gleek pode perder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário