domingo, 9 de março de 2014

Livros Para Se Emocionar

Hoje eu estou meio emotiva, hahaha! Então eu resolvi fazer uma listinha de livros para se vocês se emocionarem... Espero que gostem!


5- O Diário de Anne Frank


O Diário de Anne FrankAutor: Anne Frank

Editora: Record

Sinopse:  Publicado originalmente em 1947, "O Diário de Anne Frank" já foi lido por milhões de pessoas em todo o mundo. Esta edição, porém, traz pela primeira vez a íntegra dos escritos de Anne, com todos os trechos e anotações que o pai da menina cortou para lançar a versão conhecida do livro.

Minha Opinião: Todo mundo sabe do que se trata O Diário de Anne Frank, então todo mundo tem uma ideia de como é terrível o livro. Mas, pra mim, o triste mesmo é saber o final da história: a Anne morreu. E você sabe que ela nunca vai realizar nenhum dos sonhos que ela conta para a Kitty (o diário). Pra mim, é essa a a parte realmente triste.


 

4- Quem É Você, Alasca?


Quem é Você, Alasca?Autor: John Green

Editora: Martins Fontes

Sinopse:  Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez

Minha Opinião: Apesar de ser mais um dos livros irreverentes, sarcásticos e divertidos de John Green, Quem É Você, Alasca? é um livro para chora muito. A história de Alasca, o "depois" de Miles, a "depressão" de Alasca... É tudo terrível!


3- O Menino do Pijama Listrado


O Menino do Pijama ListradoAutor: John Boyne

Editora: Companhia Das Letras

Sinopse: Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz idéia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e a mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e para além dela centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com frio na barriga.

Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.

Minha Opinião: o que faz esse livro ser horrível é a ingenuidade de Bruno (e o final). Se você tem uma noção sobre a Segunda Guerra Mundial, você vai chorar oceanos com esse livro!


2- O Caçador de Pipas


O Caçador De PipasAutor: Khaled Hosseini

Editora: Nova Fronteira

Sinopse: O caçador de pipas é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.

Minha Opinião: Eu não chorei, no sentido literal da palavra, lendo esse livro. Mas é, de fato, um livro emocionante. Tanto o cenário de guerra, quanto a cultura do Afeganistão, quanto a relação Haasan-Amir... Tudo emociona de algum jeito.


1- Como Eu Era Antes de Você


Como Eu Era Antes de VocêAutor: Jojo Moyes

Editora: Intrínseca

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.

Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Minha Opinião: sem palavras. Eu chorei rios, oceanos, mares, laguinhos, um mundo com esse livro! Fico surpresa que a Terra não tenha inundado T-T

 

Bônus:

Vai por mim, se você é fã de alguma saga, não consegue não chorar no fim dela! Além daquele vazio, no fim do livro, vários personagens costumam morrer: choro duplo!

 Harry Potter e as Relíquias da MorteA EsperançaDezenove LuasO Último OlimpianoA Sombra da SerpenteConvergente

2 comentários:

  1. Como eu Era Antes de Você <333333 Meu livro favorito!
    Estou com o Quem é você, Alasca? Aqui para ler... Quero ler logo!
    E Convergente! Preciso saber o final logo, apesar de já ter lido vários Spoilers sem querer :(
    Ótimas indicações!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como Eu Era Antes De Você é muito lindo mesmo! Sou apaixonada com ele <3 Os livros do John são todos ótimos, pode ler sem medo! E Convergente... Como eu chorei!!! Acabei ele ontem, meu Deus, foi provavelmente um dos livros mais tristes que eu já li!
      Bjos!

      Excluir